quinta-feira, 19 de julho de 2007

EXERCITO ISRAELENSE USA SMS PARA AMEDRONTAR MILICIANOS PALESTINOS

Milicianos palestinos da Jihad Islâmica vêm recebendo mensagens em seus celulares aparentemente procedentes da Força Aérea israelense, ameaçando-os de morte e de ataques, informou hoje uma agência de notícias independente palestina.
"Você é o próximo alvo" e "Liquidaremos você e nos desfaremos de você" são frases de algumas das mensagens que milicianos e comandantes da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza receberam nos últimos dias, segundo a agência de notícias "Maan".
Um alto dirigente das Brigadas Al-Quds - braço armado da Jihad Islâmica - em Gaza revelou que diversos líderes do grupo receberam este tipo de ameaça via SMS nos últimos três dias.
O membro da Jihad, cuja identidade não foi revelada, acrescentou que as mensagens, em alguns casos, foram assinadas pelas Forças Armadas israelenses ou pela CIA.
A fonte acusou "espiões da ocupação israelense" e supostos colaboradores palestinos com o Exército de Israel de serem os responsáveis diretos pelas ameaças.
O ativista afirmou que estes "colaboradores" teriam atingido seu objetivo com o assassinato de um comandante da Jihad Islâmica e de outros dois milicianos em um ataque da aviação israelense no fim de semana contra a cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza.
O grupo islâmico revelou que os três membros do grupo mortos neste ataque tinham recebido mensagens ameaçadoras em seus celulares.
Um porta-voz do Exército israelense procurado pela agência Efe disse que não comentaria as informações dos milicianos.